domingo, 13 de fevereiro de 2011

Natal sede imitadores de Cristo

Saudações no amor de Cristo,



“NATAL, Festa do nascimento de Cristo”. Dos quatro evangelhos, os autores sagrados NÃO tiveram a preocupação de estabelecer a data exata do nascimento de Jesus Cristo.

Contudo, desde a Idade Média, cristãos, de diversas denominações, celebram o “Natal”, como a festa do “nascimento” de Jesus Cristo.

Sem entrar no mérito da questão, encontramos, nos tempos modernos, um Natal comercializado, onde a ênfase dos grandes comerciantes e empresários é a troca de presentes e mesas fartas.

Como o sentido do que poderia ser o verdadeiro Natal foi totalmente transformado pelo gênero humano! Meditemos no verdadeiro sentido do nascimento de Cristo.



Temos o bom senso, pois o nascimento de Cristo marca o ano um da nossa história.

Firmes na fé é naquilo que seria o verdadeiro Natal, voltemo-nos para o ensino que Jesus deixou registrado nas sagradas escrituras desde o seu nascimento.

Quando desejamos as felicitações natalinas, estamos desejando que os ensinos de Cristo desde seu nascimento e o efeito de sua vinda ao mundo possa resplandecer em vossas vidas.

O cristianismo não poderá denegrir o esplendor da glória do seu Senhor Jesus Cristo, que sobre ele fulge, desde seu nascimento, o qual lhe é concedido concomitantemente com o Seu poder, a fim de ser como assim se lê: Devemos desejar ser iguais a Ele em tudo. O apóstolo Paulo faz essa importante afirmação: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1Co 11.1). Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. (Efésios 5.1,2)

Portanto, desafio os queridos irmãos a desejarem ser iguais a Cristo Jesus em todas as áreas da vida:



Desejemos ser igual Jesus Cristo na humildade. Do seu nascimento até a sua morte Jesus Cristo teve uma vida de humildade.



Desejemos ser igual a Jesus Cristo no amor às outras pessoas. Amar é um sentimento nobre. É muito bom amar e ser amado, “aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1Jo 4.8). Deus provou o seu amor para conosco: “porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Jesus Cristo afirmou: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.34-35), e mais adiante: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos” (Jo 15.13). Amar é um dom divino, somos privilegiados por poder amar as pessoas em Jesus Cristo.



Desejemos ser igual a Jesus Cristo na obediência ao Pai. “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.



Desejemos ser igual a Jesus Cristo na vida de oração. “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo” (Lc. 3.21-22). É importantíssimo termos um tempo para as nossas orações



Amados, por conta do espaço mencionei apenas quatro áreas, porém existem muitas outras

Adorem ao Deus vivo em espírito e em verdade desde o seu nascimento e como todas as suas obras, executando a sua boa perfeita e agradável vontade: Sede imitadores de Jesus Cristo!

Deus abençoe você toda a sua família.



Abraços

Bell

Projeto benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário