quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

GUERRA - NOSSA ESTRATÉGIA

(Mc 3.27...Pois ninguém pode entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente; e então lhe saqueará a casa)
A nossa estratégia começa nos lugares celestiais (Ef 2.4-6), pois é lá que estamos assentados em Cristo Jesus. Como conseqüência deste grande amor de Deus, somos colocados, aqui na terra, como autoridades, embaixadores de Cristo, para que os perdidos sejam reconciliados com Deus (2Co 5.19-20).
Conforme Apocalipse 1.18 Jesus disse: ... Eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. Como embaixadores de Cristo, também seremos usados para livrar da morte e do inferno para levar libertação aos prisioneiros do diabo. As portas do inferno não prevalecerão contra nós, a Igreja (Mt 16.18).
Se estamos vivendo com toda a autoridade que temos em Cristo, vestidos com a armadura de Deus, quem resistirá aos crentes, a Igreja de Deus? As portas do inferno não resistem ao poder que há na verdadeira Igreja, ou seja, não suporta a autoridade do verdadeiro crente.
01.Amarrar o nosso inimigo - Mc 3.27b pela autoridade da nossa posição em Cristo, pela Palavra de Deus, pelo nome de Jesus Cristo. Em Cristo, temos toda a autoridade, então podemos deixar o inimigo sem ação e resgatar os perdidos da escravidão.
02.Entrar na casa do valente e fazer o resgate - Mc 3.27ª. Já amarrou o inimigo que se diz valente? Agora vamos entrar e saquear a casa do valente, roubar-lhe os bens (seus bens são todas as vidas que ele mantém na escravidão do pecado).

É guerra, estejamos prontos o tempo todo, oremos sem cessar!
Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou - 2Tm 2.4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário