sexta-feira, 26 de março de 2010

VIGIANDO E PERSEVERANDO EM ORAÇÃO

TEXTO: Romanos 12:12 "regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;".

Boa tarde!!! Meu amado irmão, minha família espiritual, povo santo e irrepreensível!

A partir de agora estamos na reta final, nos últimos momentos, que antecede a volta de Jesus, portanto:

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Estamos encorajando a Igreja de Cristo, que está dormindo, a que não dê brechas na questão da oração. Há toda uma indolência e um comodismo que leva as pessoas a não cumprirem o seu chamado de orar todos os dias. Muitas vezes, os compromissos, as responsabilidades e o ativismo tomam o lugar de Deus e da nossa vida espiritual.

A oração é algo vital para a nossa existência, pois, é através dela que a solução vem. É através da oração do justo, que muito pode por sua eficácia, que a libertação, que o milagre e que a cura acontecem.



Jeremias 31:9 diz algo tremendo da parte de Deus: "Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho reto em que não tropeçarão; PORQUE SOU PAI para Israel, e Efraim é o meu primogênito."

O profeta nos ensina que, por vezes, podemos nos deparar com um momento de choro na nossa oração. É importante nos lembrarmos de que na carne somos vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.

O que significa: “ribeiros de águas”? Significa o mover do Espírito Santo de Deus em nossas vidas.

Quando oramos, o Espírito Santo de Deus se move, o fruto do Espírito se manifesta e somos como a árvore plantada junto a corrente de águas: damos fruto, a nossa folhagem não murcha, e tudo quanto fazemos, somos bem-sucedidos.

Em segundo lugar diz que o Senhor leva e guia por um caminho reto. Quando a pessoa ora, quando a pessoa está em sintonia com Deus, ela não anda mais nas trevas, não se conforma com este século, diz não para as coisas do mundo, diz não para os apelos do inimigo e sim somente para Deus.

Depois, em terceiro lugar diz: “...não tropeçarão...”. Não há armadilhas, não há arma forjada, não há peste perniciosa, não há estratégias diabólicas que possam derrubar um filho de Deus em oração. O cristão que ora se torna poderoso, ousado e invencível.

Viver com Deus exige uma comunhão em oração, que são degraus de desenvolvimento.Quando você aprende a disciplinar os seus pensamentos, a desenvolver essa vida a sós com Deus, você começa a crescer espiritualmente.

A oração nos trás grandes benefícios. Sabe por que? Porque Jesus nos disse que todo aquele que pede, recebe; que todo aquele que busca, encontra e o que bate, abrir-se-lhe-á. Portanto, pedir, buscar e bater exigem de nós uma força de vontade e um desejo de se desenvolver.

Faça um compromisso hoje com o Senhor de ORAR MAIS E MAIS, e verás as barreiras caindo em sua frente. As suas orações na terra ativam o poder de Deus no céu, ela move Deus a mudar o mundo, vc de orando é invencível!!!

Deus é louvado na terra para sempre,

Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário