sexta-feira, 26 de março de 2010

A fé nos capacita a ver o invisível

A fé não é algo natural = (Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (I Samuel 16:7)- Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

Fundamento= "Base, Alicerce", Um Prédio não está mais firme e seguro do que o fundamento sobre o qual ele está contruido.

1º Fundamento - A fé não é algo natural - "O SENHOR NÃO VÊ COMO O HOMEM VÊ, O HOMEM OLHA PARA O EXTERIOR, O SENHOR, PORÉM PARA O INTERIOR, O CORAÇÃO". Entenda o seguinte: nós como seres humanos, somos limitados, ou seja, a nossa visão tem certo limite, na carta aos Hebreus no capítulo 11 e versículo 1, parte b, o Senhor advertindo ao seu povo diz sobre a FÉ, “e a prova das coisas que não se vêem. As vezes passamos tempos e tempos clamando ao Senhor, por um milagre, para que as portas sejam abertas, a salvação de um dos nossos familiares, coisas que aos olhos humanos parecem impossível, ou seja, deparamo-nos com coisas que aparentemente são elevadas demais para a nossa compreensão, mas quando aceitamos a Jesus através da fé e tomamos posição em sua palavra, então nascemos de novo, nascemos da família de Deus, em outras palavras nascemos de Deus, fomos constituídos filhos de Deus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. Jo 1.12-13.
Antes éramos seres naturais, agora em Cristos somos espirituais, passamos a ter a mente de Cristo. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo 1 Co 2.14-16.


Bell

Nenhum comentário:

Postar um comentário