sexta-feira, 26 de março de 2010

UMA VISÃO DA GLÓRIA DE DEUS‏

UMA VISÃO DA GLÓRIA DE DEUS
Isaías 6.1-8


1. NOSSA VIDA ESTÁ MERGULHADA NA HISTÓRIA.
No ano em que morreu o rei Uzias (verso 1), NÃO VIVA DO PASSADO, FAÇA DO FUTURO SEU PRESENTE!

Ter uma visão da glória de Deus não é alienar-se.

As tragédias de nossa vida podem nos afastar ou nos aproximar de Deus. Se mantemos no olhar nEle, a tragédia é superada.
Quando vemos Deus assentado no Seu trono, sabemos que Ele está no controle, governando o grande mundo e o meu pequeno mundo. Só uma visão gloriosa de Deus nos tira do poço.

2. NOSSA VIDA PRECISA DE UMA VISÃO DE DEUS
Eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a gloria enchia o templo.

Precisamos de uma visão de um Deus vivo.
Uzias estava morto, mas Deus estava vivo

2.2. Precisamos de uma visão de um Deus que esteja além de nós (num trono alto e exaltado -- verso 1) e não seja apenas um produto de nossa imaginação. Nosso Deus é, muitas vezes, pequeno demais. Um deus pequeno não pode curar, não pode salvar, não pode intervir. Precisamos do Deus da Bíblia. Sabem porque Deus não reina sobre as nossas vidas? Por que não lhe damos autoridade para tal.

2.3. Precisamos de uma visão de um Deus que nos cubra com o Seu amor (a aba de sua veste enchia o templo -- verso 1)

2.4. Precisamos de uma visão de um Deus que seja poderoso (e o templo ficou cheio de fumaça -- verso 4)
Ele é onipotente. Nenhuma autoridade pode anular os seus decretos. O que Ele propõe Ele realiza.

Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: "Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada". --Isaías 46.9-10).
Quando ficamos indiferentes à onipotência de Deus, deixamos de vê-la em ação. "A autoridade soberana do Deus vivo é um refúgio pleno de alegria e poder para aqueles que guardam a aliança com Ele".


2.5. Precisamos de uma visão de um Deus que seja santo (E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". -- verso 3)
Quando Deus se mostra santo, nós vemos a Sua glória. A santidade de Deus é a Sua glória escondida.


3. NOSSA VISÃO DA GLÓRIA DE DEUS NOS MOLDARÁ
Nosso problema é que queremos ser iluminados por nossas próprias luzes. No desespero, nos contentamos com uma luz de vela, que faz apenas aumentar as nossas trevas. No entanto, se permitimos que o Espírito Santo ilumine nossas trevas veremos nossas vidas cheias de resplendor.



3.1. Precisamos de uma visão de Deus que nos deixe aterrorizados diante do nosso pecado. (Então gritei: "Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!" -- verso 5). Lembre-se que sem confissão não há arrependimento. Sem arrependimento não há perdão. Sem perdão não há paz. Sem consciência do pecado, não há confissão. Sem confissão não há paz).

3.2; Precisamos de uma visão de Deus que nos dê o desejo de ser perdoados
Quando o serafim voou até Isaías (Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. -- verso 6), ele não fugiu, não o recusou. Ele aguardou a operação espiritual que ia se realizar nele; ele queria esta operação; ele queria o perdão.

3.3. Precisamos de uma visão de Deus que nos dê o prazer de obedecer a Sua Palavra. (Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! -- verso 8)

CONCLUSÃO
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o SENHOR, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. (Jeremias 29.11-13)
"O avivamento acontece quando vemos Deus majestoso em santidade e quando nos vemos a nós mesmos como desobediente. Quebrantamento, arrependimento, indizível alegria de perdão, prazer na magnificência de Deus, fome de Sua santidade,

Ver isto mais e viver isto mais. Isto é avivamento. E isto vem de ver Deus".



Bell

Projeto benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário