quinta-feira, 22 de abril de 2010

CHAMADOS OU ESCOLHIDOS PARA PROSSEGUIR

''prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus''(Fil 3.14)

Nas olimpíadas, uma das experiências mais interessantes que os atletas têm é a conquista do prêmio de cada competição. Os que lutam pela vitória vão até o fim. Persistem. Não desanimam. Dão o melhor de si. Usam todas as forças que têm. Ultrapassam os obstáculos. Vencem o cansaço. Assim, alcançam o prêmio.

Na vida cristã, temos o mesmo desafio: somos convocados a prosseguir para o alvo. Existe o prêmio maior: a vida eterna. O verdadeiro atleta de Cristo está de olho nesse prêmio. Passa por lutas, dificuldades, perseguições, enfermidades, tristeza, mas não desiste. Persevera. Prossegue na competição. Sabe que existe uma carreira à sua frente.

A cada momento que passa, seus olhos estão voltados para aquele que é o Autor e Consumador da fé. Aí vence. Não fica para trás. Não se embaraça com os negócios desta vida. Sabe que vale lutar pelo prêmio. Por isso, não pára.. Fixa-se no alvo. E em Cristo sai vitorioso.

No mundo de hoje, somos desafiados, como crentes em Cristo Jesus, a prosseguirmos para o alvo. A jornada é difícil, mas não podemos perder de vista o fato de termos uma carreira pela frente. É a carreira espiritual. E, como atletas de Cristo, devemos:

a) esforçarmo-nos pelo prêmio. Paulo orienta: ''Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis''. (1 Co 9.24);

b) Vencermos os obstáculos. O apóstolo também observa: ''...corríeis bem: quem vos impediu de continuardes a obedecer a verdade?''; c) E mais, temos que estar conscientes de que quem nos promete a vitória é o Senhor. Nossa conclusão deve ser a mesma do apóstolo.

Cada atleta deve dizer: "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda''. (2 Tm 4.8) Por isso, vale a pena mantermos nosso compromisso: prosseguir para o alvo, pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Para tanto, que Deus nos abençoe.

Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário