sábado, 23 de outubro de 2010

A BENÇÃO CENTUPLICADA‏

(Estudo tirado da BÍBLIA BATALHA ESPIRITUAL / VITÓRIA FINANCEIRA).

Texto base: Marcos 10:29-30

O conceito de Jesus com relação às riquezas é radicalmente diferente dos conceitos mundanos. O mundo crê que o sucesso consiste no acúmulo de dinheiro e de posses terrenas. Cristo, porém, ensina que a maneira correta de ganhar é dando, e que existe mais alegria em ofertar que em receber. (Atos 20:35)

Jesus nos aconselha a não acumular tesouros nesta terra, e sim a ajuntá-los no céu (Mt 6:19). Em marcos 10:23-25, o Mestre adverte os discípulos com relação ao perigo das riquezas e à dificuldade que tem o rico de entrar no Reino dos céus.

Os discípulos diante desse ensino, “ficaram perplexos” (v26).

Foi então que Pedro perguntou: “Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós?” (Mt 19:27). O apóstolo desejava saber que tipo de recompensa ele e os outros discípulos receberiam, porque estavam dispostos a abrir mão de tudo por causa de Jesus.

Cristo não repreendeu Pedro por essa pergunta aparentemente interesseira. Ele respondeu com a promessa de uma BENÇÃO CEM VEZES MAIOR. Todavia, essa promessa não se limita aos discípulos. Cristo afirmo: “Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais” (v 29,30).

A benção centuplicada não está a disposição de qualquer um. Pertence a todos os que se mostram dispostos a colocar a vontade de Deus em primeiro lugar e desistir de casas, propriedades e família, se necessário, por amor de Cristo e do evangelho.

Essa benção não é um recompensa que receberemos um dia, quando chegarmos ao céu. Ela é para o “TEMPO PRESENTE” (v. 30).

Aqueles que abrem mão da vida e se dedicam totalmente à obra de Deus e à promulgação do evangelho por intermédio de suas ofertas podem ESPERAR RECEBER CEM VEZES MAIS EM RETORNO!

Isso significa que tudo que é sacrificado nesta vida pela causa de Cristo, Deus devolverá com abundância – CEM VEZES MAIS, para ser exato – em casas, propriedades, mães, pais, irmãos, irmãs e filhos.

É simplesmente impossível dar a Deus mais do que recebemos! Essa é a colheita que podemos esperar conseguir ainda nesta terra.

No entanto, existe um detalhe crucial com relação a benção centuplicada, que a maioria dos cristãos não percebe. Cristo afirmou que ela viria ainda nesta vida, mas à custa de perseguições.

Da mesma forma em que podemos contar com as bênçãos de Deus em nossa vida, as perseguições virão também. Paulo disse: “Todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” 2 Tm 3:12. Cristo também disse aos discípulos que esperassem perseguições. Ele declarou “Se me perseguiram; também perseguirão vocês” (Jo 15:20)

A maioria dos cristãos recebe com gratidão as bênçãos de Deus, mas quando a perseguição sobrevém, por causa de seu compromisso com Cristo ou pela causa do evangelho, ficam atribulados perdem o animo. Devemos estar preparados não apenas para receber as bênçãos divinas, mas também para enfrentar a perseguição do inimigo.

A benção centuplicada baseia-se no principio que Jesus ensinou – ganhar depois de ofertar. Deus toma nota de tudo que sacrificamos ou de que desistimos por Cristo ou pelo evangelho. Podemos ter certeza de que Ele devolverá tudo isso multiplicado, ainda NESTA VIDA e também na vida por vir. Além disso, receberemos a recompensa máxima: A VIDA ETERNA!

Chegou o momento de o povo de Deus receber a benção centuplica. No entanto, devemos agir com fé e tomar posso dela! Receberemos cem vezes mais do que sacrificarmos para ministrar a Palavra às nações do mundo. Se formos fiéis em ofertar e semear na obra de Deus. Ele com certeza irá liberar uma benção cem vezes maior



Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário