sábado, 23 de outubro de 2010

O Senhor nos Chama a Batalha‏

Saudações em Cristo,
O Senhor nos Chama a Batalha

“Fui à casa de Semaías, filho de Delaías, filho de Meetabel, que estava em recolhimento; e disse ele: Ajuntemo-nos na casa de Deus, dentro do templo, e fechemos as suas portas, pois virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.
Eu, porém, respondi: Um homem como eu fugiria? E quem há que, sendo tal como eu, possa entrar no templo e viver? Neemias 6: 10 - 12
De maneira nenhuma entrarei.
E percebi que não era Deus que o enviara.

Chegou a Neemias as noticias sobre a situação de miséria, de desprezo, de pobreza, de penúria do povo que lá ficou. Os muros da cidade estão totalmente destruídos e as portas totalmente queimadas a fogo.
Então, Neemias assentou-se e chorou, chorou por alguns dias.
E o Senhor colocou no coração de Neemias um desejo ardente de reconstruir os muros de Jerusalém. ( o que Deus tem colocado em seu coração? E o que tens feito sobre isso?)
Na verdade, Deus fez uma chamada:
“Neemias, construa de novo Jerusalém!”O Senhor nos chama a batalha!
O Senhor nos tira do conforto para um grande confronto espiritual!
Deus quer usar você para a Sua glória!
Há uma cidade para levantar, há muros para reconstruir e há portas para sempre postas. Porém, há também inimigos dispostos a não deixar que isto aconteça.
Inimigos que querem te parar, te deter, te destruir e te matar se preciso for.
Mas, eu e você, assim como Neemias temos que fazer uma batalha, a batalha da fé! Aleluia!!! A batalha da fé te garante a vitória!!! Glória a Deus!

O Apóstolo Judas escreve assim: “..Exorto-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” – Jud. 1: 3.
.Neemias teve o coração em Deus para fazer a obra de Deus!
Quando os inimigos mandaram chamá-lo para uma conversa, ele disse: “Não posso ir, não posso parar, estou fazendo uma grande obra e não poderei descer.”
Neemias estava dizendo: “Não tenho tempo pra ficar de conversinha com inimigo, tenho uma grande obra a ser feita.”
Não podemos conversar com inimigo.
Estamos fazendo uma obra grandiosa para Deus. Estamos edificando os muros dos corações dos homens que estão destruídos pelo pecado e o diabo
Estamos colocando portas novas diante de homens e mulheres sem esperança, sem salvação, sem céu e sem Deus.
Não temos tempo para nos intimidarmos com as afrontas de satanás, nem com suas ameaças e nem mesmo a morte pode nos meter medo, estamos fazendo uma grande obra para Deus.
O Senhor nos chamou a uma batalha, e nesta batalha haveremos de pelejar até o fim, pois, a vitória já é nossa! Aleluia!

Os inimigos de Neemias eram terríveis, maquiavélicos, ardilosos, a serpente maligna estava com eles e eles não queriam que a obra do Senhor fosse feita. Eles não queriam os muros erguidos, as portas restauradas, a cidade com vida nova e próspera.

Eles queriam ver a cidade no monturo, na miséria, destruída e Neemias morto.
Mas, há um segredo em Neemias, ele traz a revelação: “A boa mão de Deus estava sobre mim.” – Neem. 2: 8.
Outra vez, ele disse: “A mão de meu Deus me era favorável.” – Neem. 2: 18.
Se a boa mão de Deus está sobre nós, se a boa mão de Deus nos é favorável, não há inimigo algum no inferno ou na terra que seja capaz de nos destruir.
A boa mão de Deus está sobre mim!
A boa mão de Deus está sobre você!
A mão do Deus Todo-Poderoso nos é favorável, eu sei.

“Deus nos chamou para batalhar a batalha da fé.”
E desta guerra não podemos fugir jamais
O nosso comandante chefe, chama-se Jesus Cristo, o Príncipe do exército do céu!!! Aleluia!
Fazer a obra de Deus não é fácil; muitos inimigos se levantam, o inferno todo fica contra você. Mas uma coisa eu sei; você mete medo no inferno.
O inferno teme um homem de coragem!
Neemias era valente!
Neemias respondeu: “Um homem como eu fugiria?”
“Não sou homem de fugir, não sou covarde, tenho uma grande obra para fazer, uma batalha para a qual fui chamado e de maneira nenhuma a deixarei para poupar a minha vida.”
Um homem de fé, que tinha uma chamada para a batalha e era convicto.
A Bíblia diz que Neemias construiu os muros em 52 dias; 52 dias! Glória a Deus!
Deus estava com Neemias para fazer esta obra grandiosa e espantosa.
Deus está com você!!!Poder e autoridade, Jesus nos deu.
“Eu vos dou poder e autoridade sobre todos os demônios e para curarem as enfermidades e a pregar o reino de Deus.” E Luc. 9: 1- 2, e 10: 18 a 20.
Não recuem jamais! Não desçam jamais!
Sejam como Neemias: “Não desço, não paro, não recuo, não me escondo e não vou fugir! Um homem como eu, fugiria?”
A guerra só é ganha por aqueles que não tem medo. Uma batalha só é vencida por aqueles que não fogem, que não voltam atrás. É preciso coragem para seguir em frente. É preciso ser valente pra continuar.
Jesus foi valente até o fim e enfrentou a terrível cruz!
Jesus teve coragem para enfrentar a morte e vencê-la para a glória de Deus Pai. Nós somos amados, somos abençoados, somos mais do que vencedores, somos filhos e filhas do Senhor Deus, nosso Pai.

Você não está sozinho nesta guerra. Vá em frente, Deus está com você! Esqueça os erros do passado! Não recue!
Olha pra frente, continue, lute e conquiste!
Vai que dá! Dá pra fazer! A boa mão do Senhor está sobre sua vida! Amém!!!



Na graça de Cristo,

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário