sábado, 23 de outubro de 2010

UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO‏

A palavra de Deus nos adverte sobre o final dos tempos, de como ele será difícil. Mas este é também o tempo da igreja de Jesus, onde o povo de Deus fará diferença. O grande problema é que muitos cristãos estão exatamente como adversário deseja, adormecidos, sem poder agir a favor do mundo perdido.

No texto de Mateus, Jesus conta a parábola das 10 virgens. Nela, as noivas representam a igreja de Jesus, sendo que 5 eram prudentes e estavam preparadas, as outras 5 eram loucas, pois estavam adormecidas. O que Jesus quis dizer é que, mesmo vivendo dentro das igrejas, a palavra nos orienta que muitos serão prudentes e estarão preparados e outros, adormecidos espiritualmente.

Para experimentarmos a glória de Deus neste tempo e suportarmos as provações deste mundo, o Senhor nos concedeu do Seu Espírito (At 1.8). Quando o Espírito Santo se manifesta na vida de alguém, algo novo acontece. Há uma nova alegria e um novo brilho em nossas vidas. Nunca mais somos os mesmos. Só que existe algo muito importante a ser entendido: Muitas vezes nós temos o Espírito em nós, só que Ele não nos tem, pois não permitimos que Ele exerça o total controle de nossas vidas.

Em At 6.8-15, a palavra de Deus fala de Estêvão, homem temente a Deus, um ganhador de almas, cheio do Espírito Santo. A bíblia não o descreve como um intelectual ou um homem rico, mas um homem que tinha intimidade com Deus. A primeira característica de uma pessoa cheia do Espírito é ser alguém apegada à palavra de Deus. Estêvão era um homem que conhecia a palavra do Senhor. O capítulo 7 de Atos descreve como aquele homem pregava com ousadia e conhecimento das escrituras.

A sensação que se tem hoje é que existe um analfabetismo bíblico entre o povo de Deus. Muitos são os que lêem a Bíblia, mas a vida não é transformada porque não se deleitam nela. Devemos ler a palavra para entender o que Deus fala conosco, e quanto mais a lemos, mais o Senhor nos santifica (Jo 17.17). Aos poucos, você mesmo começa a perceber que não é mais a mesma pessoa de antes. Quanto mais nos deleitamos na palavra, o Espírito nos capacita a entender, discernir e a transmitir a palavra do Senhor (Mt 22.27).

É preciso estudar e se apegar à palavra, e se você não faz isso, entenda que você não é uma pessoa cheia do Espírito Santo. Temos tempo para tantas coisas e, por não nos dedicarmos a ouvir a voz de Deus através da palavra Dele, deixamos de receber muitas bênçãos que estavam reservadas para nós. Aquele que é cheio do Espírito prioriza a palavra de Deus e deseja viver uma vida dedicada a Ele.

A promessa de capacitação de Atos 1.8 não é do passado, mas é para a igreja de Jesus hoje. Mas tal promessa só se cumpre na vida daqueles que buscam a Deus de todo o coração. O Senhor deseja lhe revestir para que possa suportar as provações e permanecer firme, esperando tão somente no Nele. Não se conforme com uma vida vazia. Faça um propósito com o Senhor de buscá-lo continuamente através da Sua palavra, pois o Senhor deseja mudar a sua trajetória.

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário