sábado, 23 de outubro de 2010

Não Vou Desistir! A Minha Fé Me Colocará No Território Da Bênção!‏

Graça e paz,



Não Vou Desistir! A Minha Fé Me Colocará No Território Da Bênção!



A Palavra nos diz claramente que há íntima relação entre a perseverança pessoal, obediência ao Senhor e a conquista das promessas de Deus. No entanto para perseverar e obedecer é necessário fé e determinação. Olhando para a Palavra de Deus, e para a própria caminhada da Igreja de Jesus, vemos inúmeros relatos de pessoas que não desistiram de buscar a realização dos propósitos de Deus e, por isso, foram vencedores. Entre os tais nós temos: Abraão, José, Josué, Noé. Não eram seres celestiais, mas pessoas como nós, com virtudes e debilidades, mas que, apesar das circunstâncias e dificuldades, mostraram nobreza, perseveraram na caminhada de fé, na intenção de conquistar as promessas de Deus para suas vidas e para o seu povo. Eles fizeram diferença nas suas gerações, promovendo a vontade de Deus e atraindo a glória celestial.

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS ENCONTRADAS NA VIDA DESSES HOMENS DE FÉ:

A nossa fé, quando em operação, poderá nos levar a desenvolver algumas ações fundamentais que nos colocarão no território da bênção e nos habilitarão a conquistar as promessas de Deus. Observando os vê-se pelo menos três aspectos ligados à fé:



1- OUSE RECEBER A PALAVRA DA BÊNÇÃO NO CORAÇÃO:



Precisamos ter ousadia para receber a palavra rhema em nossos corações. Abraão, por exemplo, em Gn 12.2, tinha uma promessa de Deus: “De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!” Ele recebeu a Palavra viva de Deus em seu coração. Depois daquela palavra, sua vida nunca mais foi a mesma. Seus conceitos e valores foram profundamente afetados com aquela palavra. Quando um homem ou uma mulher de Deus tem uma Palavra rhema em seu espírito torna-se praticamente imbatível.



2- OUSE SONHAR COM A PROMESSA E O SEU CUMPRIMENTO:



Aquela palavra projetou em suas mentes um sonho, uma visão da bênção e da promessa de Deus. Amado, deixe o Espírito Santo plantar uma visão, um sonho, no seu coração Cada sonho de Deus para nossas vidas é um sinal do “é possível de Deus” para nós! Agora mesmo rejeite toda pequenez, insegurança e sentimento de impossibilidade que entrou em sua vida e ouse sonhar com o cumprimento das promessas de Deus para sua vida.



3- OUSE OBEDECER A DEUS E NUNCA NEGOCIAR A PROMESSA E O SONHO:



Precisamos ousar obedecer a Deus, obediência irrestrita ao Senhor e fidelidade no caminhar nos sonhos de Deus. Só os 100% comprometidos com Deus e com os sonhos de Deus conquistam e prosperam.

Aqueles homens de fé não se afastaram dos caminhos do Senhor, nem perderam de vista a bênção prometida, apesar das dificuldades que enfrentaram. É preciso manter o foco e não se distrair com outras coisas boas., devemos orar para que a visão de Deus se cumpra em nós e através de nós. Nesse sentido, a nossa obediência vai mostrar humildade e dependência de Deus.

Nos abençoar é o que está no coração de Deus a nosso respeito, por isso não desista e persevere. Não podemos negociar a conquista das bênçãos e promessas de Deus. Chegou a hora de deixarmos a velha mentalidade e, como nobres de Deus, mudarmos radicalmente quanto ao nosso posicionamento diante dEle. Seja perseverante quanto à busca da realização dos sonhos e promessas de Deus para você e sua casa. Jamais desista dos projetos de Deus! Ele quer abençoar você na vida pessoal, familiar, ministerial, secular, financeira etc. Amém.



Bell

Nenhum comentário:

Postar um comentário