domingo, 21 de fevereiro de 2010

AGORA, SOMOS FILHOS DE DEUS

Quando o Senhor nos chamou para a salvação, também nos concedeu nossa filiação eterna, ou seja, todo salvo é também filho de Deus, com todos os direitos, bem como herdeiro de todas as coisas.

"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." I Jo 3:2



1. Em posição: Criados à sua Imagem e Semelhança, Irmãos, Reis, Amigos, Filhos, Sacerdócio Santo, povo escolhido por Deus.



2. Em santidade.

a) Santos e sem mancha. - Ef 1:4

"assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor"

b) Um espírito com Ele. - I Co 6:17

"Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele."

c) A divindade, a santidade de Deus nos fez completos em Cristo. - Cl 2:9,10

"porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado(1) e potestade(2)."

d) Cristo se tornou da parte de Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. - I Co 1:30

"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção(3),"

e) E, porquanto sois filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos vossos corações. - Gl 4:6

"E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!"



3. Pela primeira vez, Deus divide a sua Glória. O Pai se satisfaz em atender ao filho.

a) Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai em mim e eu em Ti, que também eles sejam um conosco. -Jo 17:21

"a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós(4); para que o mundo creia que tu me enviaste."

b) A glória que me deste, eu lhes tenho dado, para que sejam um. - Jo 17:22

"Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;"

c) Amaste a eles como também a mim. - Jo 17:23

"eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim."



4. Em autoridade: todo Poder me foi dado no céu e na terra (Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. - Mt 28:18).

a) Sobre os demônios. - Mt 10:5-8

Mc 16:17

"Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;"

Lc 10:19

"Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano."

b) Sobre a enfermidade.

Mc 16:18

"pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados."

I Pe 2:24

"carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados."

c) Sobre o pecado.

Rm 6:11

"Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus."

Rm 8:10

"Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça."



5. Em Amor.

a) Pai, Tu os tens amado como também a mim. - Jo 17:23

"eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim."

b) Em amor nos predestinou e nos adotou por filhos. - Ef 1:4,5

"assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor
nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,"

b) Vede que grande amor nos tem concedido o Pai. - I Jo 3:1

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo."





PALAVRA FINAL:

Devemos viver como filhos de Deus, comendo o pão da mesa, vivendo com auto confiança e sabendo que já somos mais que vencedores, "ate que todos cheguem à unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida de estatura da plenitude de Cristo" (Ef 4:13).

Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário