domingo, 21 de fevereiro de 2010

SEGURANÇA EM DEUS NAS CRISES DA VIDA

Todos nós estamos sujeitos a passar por momentos críticos em nossas vidas, seja como indivíduos, igreja ou nação! Mas essas crises podem ser momentos ricos em nossas vidas. Elas representam ameaças (inimigos) e oportunidades (ação de Deus). Quando focalizamos a nossa atenção nas oportunidades, vencemos os inimigos (de toda ordem) e crescemos em maturidade.

O Salmo 46 sugere uma vitória do povo de Deus (Israel) numa experiência de profunda crise nacional. Em todas as crises o povo de Deus foi vitorioso pela intervenção direta e poderosa de Deus.

O Salmo 46 nos ensina que podemos ser vitoriosos nas crises da vida e ter segurança em Deus porque Ele vem em nosso auxílio. É mas uma a oportunidade para a ação divina que levou o povo a ter vitória e segurança em Deus.

Por que podemos ser vitoriosos e ter segurança em Deus nas crises da vida?



I - PORQUE DEUS É NOSSA FORTALEZA INDESTRUTÍVEL (46.1-3)

O que é fortaleza? Fortificação; local fortificado; Forte; Castelo. Outros sentidos: Qualidade ou virtude dos fortes; Força moral, energia, firmeza, constância. O nosso Deus é uma fortaleza indestrutível!

Deus é para nós uma FORTALEZA ACESSÍVEL (46.1). "Socorro bem presente..." De acordo com Jeremias 23.23-24, Ele é o Deus de perto, o Deus de longe, ninguém se esconde dele porque ele enche os céus e a terra. Ele é o Deus onisciente e sempre presente

Deus é para nós uma FORTALEZA SEGURA (2-3). Em Deus estamos sempre seguros. "Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; " (Salmo 46.2-3; Salmo 93.3-4).

(Fortaleza:

A virtude da fortaleza torna a vontade férrea, de aço, inflexível perante as dificuldades, os desânimos e os problemas, pequenos ou grandes, da vida de todos os dias.

Resistir às dificuldades Dizíamos que uma pessoa que vive esta virtude, em primeiro lugar, resiste às influências prejudiciais, suporta as dificuldades que encontra. Esta é a primeira faceta da virtude: resistir às dificuldades, suportar as lutas.)

Porque Deus está sempre presente Salmo 46.7 . Como em cada crente, pois o corpo do crente é templo do Espírito Santo (1 Co. 6.19).

Somos fontes que abençoamos o mundo através da presença do Deus trino que habita em nós (João 14.23 4.13-14; 7.37-39). Além de experimentarmos segurança em Deus mesmo nos momentos de crise, as bênçãos de Deus jorram para o mundo através de nós!

O Deus que nos dá plena segurança (o nosso refúgio).



Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário