segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ORAI COM GRATIDÃO

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Fp 4.6)"
A vontade de Deus é realizar por nós tudo aquilo que sozinhos jamais realizaríamos. Para isso Ele nos deu o privilégio da oração. Jesus Cristo disse: “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” (Mt 21.22). Há um compromisso do Senhor com aqueles que crêem em Sua palavra. Ele nos assegurou que quando clamarmos por nossas vidas Ele nos ouvirá. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jr 33.3). Da mesma forma, Ele prometeu atender-nos quando clamarmos por outras pessoas. “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (Lm 2.19). Mas a oração não é apenas uma forma de petição ou um rito religioso. Ela é a uma das melhores maneiras de nos relacionarmos com Deus. Embora tenhamos acesso livre à Sua presença, por intermédio de Jesus Cristo, as motivações que nos levam a Ele deveriam ser sempre estas: o amor e a fé. As nossas preocupações, por exemplo, nunca deveriam ser a motivação para as nossas orações. Quando oramos impulsionados somente pelos nossos problemas, entramos diante de Deus com os nossos corações cheios de ansiedade. Muitas vezes nós apresentamos a nossa oração, fervorosamente, diante de Deus e em seguida, procuramos um meio de concretizá-la com as nossas próprias mãos porque não temos paciência para esperar pela resposta. Paulo disse: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Fp 4.6). Observe a associação “oração e súplica, com ação de graças”. Esta deveria ser sempre a nossa motivação na oração: a gratidão por tudo o que Ele nos oferece em Cristo!

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário