terça-feira, 24 de maio de 2011

Conhecendo o centro da vontade de Deus para minha vida!” parte 1

Amados irmãos,
Queremos iniciar este estudo “ Conhecendo o centro da vontade de Deus para minha vida!”, o qual dividiremos em partes, é um estudo profundo que deve ser refletido e aplicado em nosso viver, dividiremos:
1. Parte =è Introdução
2. Parte è Primeiro passo
3. Parte è Segundo passo
4. Parte è Terceiro passo
5. Parte è quarto passo
6. Parte è O Santo dos Santos é um lugar de habitação


Esta é uma mensagem que certamente irá ajudar muitos irmãos a encontrar o centro da vontade de Deus para suas vidas.



Qual é a vontade de Deus para mim? Onde está o centro da Sua Vontade? Esta é uma resposta difícil que todo cristão quer saber. Se você é um cristão verdadeiro, então você quer encontrar aquele lugar onde terá a absoluta certeza que está no centro da vontade de Deus. Mas como ter certeza? Como saber? Tem como saber sim, percorrendo o caminho descrito pela Palavra onde então poderemos encontrar este lugar para cada um de nós.



Está escrito assim em Romanos 12.1-2:



“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”



O Ap. Paulo inicia o assunto com a palavra rogo, que quer significa clamor, súplica. Isso nos faz perceber que algo está sob sério risco, parece que algo crucial aqui pode dar muito errado, e que por isso temos que tomar muito cuidado. Rogo é algo urgente! Ou seja, o que Paulo quer nos dizer é que isso é de máxima importância aos cristãos, pois é o caminho para encontrar o centro da vontade de Deus para as suas vidas. É uma questão de vida.



Limpando o terreno da nossa mente



Caminhar rumo ao centro da vontade de Deus obviamente não é um processo fácil. Acima de tudo devemos estar dispostos e renunciar alguns privilégios que conquistamos ao longo da nossa vida natural, e renunciar sempre custa caro, cada vez mais caro.



Quando nos entregamos a Jesus, a mensagem que dele recebemos é esta:

Decidir tornar-se discípulo de Cristo e seguir os seus passos é uma jornada que realmente põe por terra todas as arestas da alma e subjuga todos os prazeres momentâneos dessa vida passageira, porém nos dá o direito de conquistar uma herança infinita na presença de Deus, além de tornar-se absolutamente contente por estar caminhando na vontade Dele, como um membro divinamente inserido em seus infinitos planos celestiais. Mas vamos então seguir os passos de Jesus:



“Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe:
Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.

Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu ninhos;

mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.”

(Mt 8.19-20)



“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,
dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á;
quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará.”

(Lc 9.23-24)



“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim;

quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;

e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.”

(Mt 10.37-38)



No ponto de vista do Senhor Jesus, devemos conhecê-lo intimamente, e buscar Nele o centro da vontade de Deus. Vejam que Jesus se importa dizendo...que só entrarão no céu aqueles que fazem a vontade do Pai.

E o mais importante de tudo isso é que em todas as nossas ações, em todos os nossos feitos, em todos os nossos pensamentos e palavras – simplesmente em tudo – nós só estaremos agradando ao Pai se Ele, ao ver-nos servindo na sua obra, contemplar-nos refletindo o brilho do Seu Filho amado em nós. Assim como a prata e o ouro que o ourives purifica pelo fogo só está pura quando reflete o brilho do seu rosto, de tudo o que realizarmos nesta Terra, só valerá através de nós aquilo que reflete o brilho do Filho de Deus.



Antes de continuarmos essa mensagem, preciso dizer que agora é a hora de refletir, orar e analisar se temos plena convicção de nosso chamado para segui-lo, porque certamente você será provado, tudo ao redor será abalado, até mesmo as suas convicções em seguir a Cristo. Mas se você decidiu viver para Ele, então siga adiante rumo à vontade de Deus para você!



Continuação...parte 2



PRIMEIRO PASSO: ENTREGAR-SE À MORTE “APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS”



Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário