terça-feira, 24 de maio de 2011

Série vigiai - Alerta Máximo

Você está preparado para ir?



No jargão militar, estar "em alerta máximo" significa ter equipamento e pessoal pronto para agir a qualquer momento. Às vezes, situações tensas requerem uma rápida mobilização das unidades de combate e, quando se antevê esse tipo de situação, as férias e licenças são canceladas e todos que são subordinados devem fazer os preparativos necessários.

Reforço com força imperativo da vigilância (evangelho), neste início do tempo de Advento: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o vosso Senhor virá. Procurai compreender estas coisas... estai prontos”

Devido ao elemento tempo envolvido, muitos não compreendem que a igreja de Jesus Cristo está em alerta máximo! O Senhor prometeu voltar para os Seus santos e nos instruiu a sermos vigilantes e cautelosos — prenunciando esse dia escolhido. Embora pareça bastante óbvio, a partir de alguns de seus comentários, Pedro continua, dizendo:

" O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." [2 Pedro 3:8-9].

Esse tempo proporciona à humanidade corrompida (que é prisioneira do tempo) ampla oportunidade para se arrepender de seus pecados e crer em Jesus Cristo.

Mas o ponto que quero salientar é quanto aos numerosos conselhos encontrados no Novo Testamento para que os cristãos "vigiem" — para prenunciar a volta do Senhor.

Nos relatos dos Evangelhos as exortações do Senhor para a vigilância referem-se à Segunda Vinda. "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." [Mateus 24:42]. [Mateus 25:13].

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã." [Marcos 13:33-35].

"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias. E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe. Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá." [Lucas 12:35-37;

"Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios." [1 Tessalonicenses 5:1-6; ênfase adicionada].

Aquele dia — o "dia do Senhor" (o início do Período de Tribulação) — será uma surpresa total para todos, exceto para os cristãos verdadeiros. Estamos prenunciando a volta de Jesus Cristo para Sua noiva e esse acontecimento abençoado deve preceder Sua Segunda Vinda.

Então, você está pronto para ir? Está observando atentamente os acontecimentos mundiais à medida que eles se desdobram e aguardando a volta do Senhor para Seus escolhidos? Os homens maus estão se tornando cada vez piores, enganando e sendo enganados (2 Timóteo 3:13)



Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá.

Ora vem Senhor Jesus!



Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário