domingo, 8 de agosto de 2010

As condições para vencer a malignidade

1. Estar cheio do Espírito Santo
«Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão...» Lucas 4:1
Existe uma diferença entre ter o Espírito como pessoa habitando em nós e estar cheio da sua presença, ou manifestação.
O que está cheio, não deixa entrar mais nada. Assim, cheios do Espírito, o maligno não tem como introduzir em nós, coisas erradas e pervertidas para nos derrotar.
Três FORMAS DE SE ENCHER DO ESPIRITO
A – Através da meditação e pratica da Palavra de Deus.
«O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.» João 6:63
B – Através da Oração, (Enfatizar o Orar no Espírito e o Orar a Palavra)
«E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.» Atos 4:31
C – Através de Louvor e Adoração, (Ação de Graças)
«E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo…» Efésios 5:18-20
2. Ser guiado pelo Espírito.
«… e era levado pelo Espírito no deserto.» Lucas 4:1
A importância de ser guiado pelo Espírito está no fato de Deus saber o que é o melhor para a nossa vida. O que aos olhos da razão parece bom e direito é muitas vezes caminho de destruição e morte.
A forma primária de Deus guiar a nossa vida é pela revelação da sua Palavra escrita na Bíblia.
Depois através de um testemunho interior, ou uma certeza muito forte a respeito do que devemos ou não fazer.
Também nos ministra pelo seu arbitro, a paz, que inunda a alma e confirma o SIM, ou a falta dela que perturba e confirma o NÃO.
3. Usando a Palavra como uma arma espiritual.
«Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão. Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.» Lucas 4:3-4
A Palavra de Deus torna-se uma espada quando recebes revelação a respeito dela, crês de coração no que entendes-te e usas com fé e determinação.
Verdades como o Salmo 23 ou Isaías 53 estão na Palavra á séculos, mas só somente se tornou bênção para a nossa vida, quando entendemos, cremos e usamos essa Palavra.
A vitória de Jesus sobre toda a tentação do inimigo baseou-se no usar a Palavra de Deus como uma espada espiritual. O maligno perdeu todas!



Vença!! Você foi criado para ser vencedor.



Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário