domingo, 15 de agosto de 2010

O PERDÃO - 3a. PARTE (última)

Título da Mensagem: O PERDÃO - 3a. PARTE (última)

"Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também". (Colossenses 3:13).

Fase 3: Como perdoar?

Diante do que você aprendeu até aqui sobre o perdão, aprenda agora a perdoar de uma maneira bem simples, porém eficaz. Ela inclui cinco passos. Quanto mais praticá-los melhor resultado teremos de tal forma, que o perdão advirá de sua própria natureza, de sua alma e de sua fé em pratica. Seja realista. Faça uma avaliação do erro, para que seja tomada uma atitude a partir da verdade. Se não fizer isto, você pode ser levado por exageros, emoções e inexatidões, enxergar tudo distorcido e tornar o perdão algo difícil de acontecer. Pratique isto com três perguntas:

1. Qual foi exatamente o erro? (Neste caso, escrever enquanto ouve ou pensa no fato, ajuda muito).

2. Contra quem foi cometido? (Evite se deixar levar pelo caminho da emoção)

3. Quais são as conseqüências do erro? (Aqui, é a parte mais dura, pois o perdão não apaga as marcas, mas, tira a dor de que foi ferido e o peso de que feriu, deve sempre deixar claro para o ofensor o que foi feito e suas conseqüências para que sirva como uma lição para o futuro). Fale, não importa o tempo que levar, mas deixe bem esclarecido antes de dizer que está perdoado.

Lembre-se que também foi perdoado. Você perdoa não porque seja "bonzinho" ou melhor do que os outros. E tanto um como outro, não tem capacidade própria para perdoar, a não ser mediante a concessão divina conduzidos pelo Sr. Espírito Santo. ELE perdoa você e o que o ofende.

Abra mão dos seus direitos. O mundo diz que você tem que agir contra a pessoa que o feriu, fazendo-a pagar pelo erro cometido. Não importa o quanto passa ser incompreensível aos homens, mas perdão coloca o peso da reconciliação sobre a vitima do erro. Você 'nega-se a si mesmo ' morre um pouco, a fim de perdoar, o nosso maior inimigo nesta hora, é o nosso ego, usamos frase do tipo, "isto não é justo"; a pergunta é de onde deve vir o nosso senso de justiça? O orgulho, a justiça, os direitos e tudo mais têm que desaparecer. Assim, todo seu tom de voz, sua expressão, seus gestos e sua intenção buscam a restauração do outro. Porque somente assim DEUS vai agir dentro de nós de onde deve vir nosso senso de justiça.

Pronuncie o erro. Tenha um dialogo serio, honesto e responsável, mas sempre mostrando que está disposto a esta disposto a perdoar. É reparador ouvir reciprocamente o vário aspecto do erro. 'Diz a sabedoria popular é conversando que se entende '. É uma boa oportunidade para mostrar naturalidade.

Mesmo pronunciando ou relatando o erro, tenha sabedoria de mostrar para a pessoa, que ela é importante e pode fazer muito melhor se assim o desejar e praticar.

Demonstre ação além de palavras. Se você errou, faça alguma reparação. Procure não falhar mais e nem persistir no erro. A maior parte das ofensas são praticadas por palavras. Se pedir perdão, não diga mais o que falou e cuide de sua língua. Tiago 3.1,6. Se você foi ofendido, mostre com atitudes que realmente perdoou nos dias seguintes.

Infelizmente, vamos ter tempos difíceis, mas Jesus disse que estaria conosco todos os dias de nossas vidas, e ELE já sabia que erraríamos, mas sempre nos deu a oportunidade de nos redimir do erro! Agora reveja sua vida, seus atos, e verifique se não tem nada para ser feito nesta área. Saiba que quem não perdoa não será perdoado! E na medida em medires será medido! Todos que apontam os erros alheios para julgar acabam caindo nos próprios erros!

Já é comprovado pela ciência que por falta de perdão, o número de doenças graves que sempre levam a morte tem aumentado muito nestes últimos tempos, porque se cumpre o que esta escrito em (II Timóteo 3) 1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.


O Senhor Jesus tem nos conduzidos a não ocupar lugar de juizes, mas de seus imitadores, mas de intercessores e praticante do amor de CRISTO! A vingança é minha diz o SENHOR dos Exércitos!

Amém.

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário