domingo, 8 de agosto de 2010

AUTORIDADE ESPIRITUAL DO CRISTÃO – PARTE 1

Temos uma autoridade da qual não temos conhecimento, ou que não descobrimos, e de que não estamos nos utilizando?

A luz da Bíblia vamos descobrir, de que nós, como igreja, temos uma autoridade na terra, que já nos foi dada. E da qual Deus quer que utilizemos para defender e estender seu Reino.

1. O que é autoridade?
Autoridade é poder delegado.

Sendo assim, autoridade espiritual é o poder nos dado pelo próprio Deus.

Em Lucas 10:19, Jesus diz: “ Eis que vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano”.

Quando menciona “serpentes e escorpiões”, Jesus está falando do poder do diabo (demônios, espíritos malignos e todas as suas hostes).

Precisamos tomar consciência de que temos autoridade sobre eles!

O valor da nossa autoridade repousa no poder de Deus. Ou seja, o próprio Deus é o poder por trás dessa autoridade.

Paulo em sua carta aos Efésios, diz para eles serem fortes no Senhor e na força de seu poder (Ef.6:19). O cristão que compreende de forma plena que o poder de Deus é a seu favor, pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente.

2. A Fonte de Nossa Autoridade
Em Mateus 28:18 diz: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”.

Em Efésios 1:18-23 nos mostra que a fonte da nossa autoridade está na ressurreição e exaltação de Cristo por Deus. Cristo está assentado à direita do Pai (lugar de autoridade), e quando subiu aos céus, transferiu sua autoridade à igreja. A autoridade de Cristo foi perpetuada através do seu corpo (igreja) que está sobre a terra. (Efésios 2:1-7)

Assim como Ef 1:20 expressa a ressurreição de Cristo dentre os mortos, Ef.2:1 expressa a ressurreição do seu povo. Em outras palavras: o ato de Deus que levantou a Cristo dentre os mortos, também levantou a seu corpo (a igreja).

Então se fomos ressuscitados em Cristo, também fomos assentados com Ele nos lugares celestiais acima de principados e potestades.

Somos um com Cristo (Co 6:17), estamos sentados à destra de Deus nas alturas!

Se nós como igreja obtivermos a revelação de quem somos em Cristo, nos ergueremos e faremos as obras de Cristo, pois a autoridade que pertence a Cristo, também pertence aos membros individuais do corpo de Cristo.

3. Por que devemos exercitar nossa autoridade?
Vemos em Efésios 6.12 que “a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim, contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.

Portanto vemos neste versículo que:

· a) Estamos engajados em uma guerra

· b) Nosso inimigo é Satanás e seus demônios

Isso nos mostra que, quer você queira ou não, estamos em uma guerra e não há como ignorar isso. Portanto devemos nos posicionar e exercitar nossa autoridade nestas batalhas. O problema é que “cremos” que somente certas pessoas têm poder. Mas isso não é verdade, veja Marcos 16:15-18.

Jesus disse que aqueles sinais descritos no versículo seguirão aquele que CRER. Qualquer um, basta crer, ou seja, você precisa acreditar e confiar na autoridade que Cristo lhe deu. E isso só acontece quando a exercitamos. Precisamos exercitar a fé para crescer espiritualmente. A fé está envolvida no exercício da autoridade espiritual.

Continuaremos com este assunto “autoridade espiritual do cristão – parte 2”

Bell – Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário