domingo, 15 de agosto de 2010

PAZ DE NOSSA ALMA

PAZ DE NOSSA ALMA



Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” Isaías 10:3



Como homens, fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ele nos fez compostos de corpo, alma e espírito.

Nosso corpo é a parte material, visível, nosso espírito é aquilo que renasce quando aceitamos a Cristo como nosso salvador. Mas e a nossa alma?

A alma é aquilo que há de mais importante em cada um de nós. Nossa alma é a essência do que realmente somos: nossa mente, nossas emoções e nossa vontade.

O Espírito Santo de Deus trabalha em nossa alma, e como é bom quando nossa alma está feliz, quando nosso coração está alegre.

Sabemos que nosso corpo é protegido por Deus, da mesma forma nossa alma é protegida pela palavra do Pai.

Quando o inimigo tenta colocar em nosso interior sentimentos de tristeza e pensamentos negativos, podemos recorrer a textos bíblicos que nos ajudaram a afugentar tais idéias.

Nossa mente não deve ficar vazia, ao contrário, ela deve estar sempre cheia da palavra de Deus, como diz o Salmo 119: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.”

Como diziam os antigos, mente desocupada é oficina do diabo. Se nossa mente estiver cheia das coisas de Deus o inimigo não terá espaço para agir.

Mas não podemos nos limitar a apenas encher a nossa mente de coisas variadas. Devemos ter filtros. É preciso que tomemos cuidado como o que entra em nossa mente.

Não podemos assimilar qualquer coisa, como dizem as Escrituras: “Examinai tudo e retende o que é bom.” Existem coisas na nossa mente que devem ser retiradas. As coisas que foram herdadas do velho homem devem ser revistas.

Quando nos entregamos a Cristo nosso espírito renasce e muitas vezes nosso corpo é curado, mas não para por aí, nossa alma deve também ser renovada, como dizia Paulo: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente.”

Um dos sentimentos mais importantes de nossa alma é a paz. Sentimos paz quando estamos com nossa mente voltada para o Senhor, essa é a promessa de Isaías 26:3-4, que diz: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”


Temos paz quando nossa direção está voltada para Deus em primeiro lugar, quando nossa mente está firme no Senhor, como diz o texto: “Buscai primeiro o reino de Deus... e as demais coisas vos serão acrescentadas...”

Temos paz quando confiamos em Deus, pois estamos tranqüilos em saber que Ele “nos guardará até na nossa velhice” (Isaías 41:10 e 46:4)

Temos paz quando nos esquecemos do passado e seguimos em direção à Cristo, certos de Seu perdão: “Esquecendo-nos das coisas que para trás ficam...” (Filipenses 3:13b e 14).

Não devemos ficar procurando “problemas”, colocando lixo em nossa mente (Provérbios 11:27). Devemos examinar nossas motivações. Por que fazemos o que fazemos? Precisamos nos reavaliar sempre (II Coríntios 13:5).

Sentimos paz quando acertamos nossa vida com Deus. O sacrifício de Cristo nos reconciliou com o Pai, tirou as barreiras que separavam o homem de Deus. Quando recebemos o perdão de Deus, Sua paz invade o nosso ser.

Se hoje você está em busca da paz que excede a todo o entendimento, peça a Deus, só Ele pode lhe dar.

Receba a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo em sua vida.



Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário