domingo, 8 de agosto de 2010

PENSAR A PALAVRA DE DEUS

Você quer viver o melhor de Deus? Sim, Então tome primeiramente a decisão básica e fundamental no seu interior de se entregar totalmente a Deus. O não aceitar nada menos que o melhor de Deus na sua vida. Dependerá de nossa escolha...
Diante dessa decisão, a coisa mais importante que você pode fazer é meditar na Palavra de Deus. Encha a sua mente com a Palavra de Deus. Temos um exemplo: Josué nas instruções que o Senhor lhe deu quando estava para levar Israel para sua herança:
“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita (PENSA) nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Js 1.8).
Esta última parte: "farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido", é o mesmo que dizer "acharás o melhor de Deus". Quais são as condições? Há três, e todas se relacionam à Palavra de Deus.
● A Palavra não deve "se apartar da tua boca"

● Você deve meditar nela de "dia e noite" – o que significa continuamente.
● Você deve observar "tudo quanto nele está escrito".
Vamos resumir isto em três frases simples. Estas são as três coisas que deve fazer: pensar a Palavra de Deus, falar a Palavra de Deus, e fazer a Palavra de Deus. Primeiro pensar, porque se não pensar, nunca poderá realmente falar. Se não pensar e falar, nunca conseguirá fazer. O resultado de fazer os três é sucesso, o melhor de Deus.
Outro ensino: O primeiro Salmo diz: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Resultado=> "Tudo quanto ele faz será bem-sucedido". Isto é achar o melhor de Deus; esta é a verdadeira prosperidade. Isto pode aplicar a qualquer pessoa que preencher as condições.

Pensar a Palavra de Deus Há cinco condições: as três primeiras são negativas, ou seja, são coisas que você não deve fazer:
1. Você não deve andar no conselho dos ímpios.
2.Você não deve se deter no caminho dos pecadores.
3.Você não deve se assentar na roda dos escarnecedores.
A questão chave aqui é onde você recebe conselho. Se você recebe o

conselho da fonte errada, então toda sua vida dará errado.

Depois das três condições negativas, temos duas positivas:
Seu prazer deve estar na lei do Senhor.
Você deve meditar (PENSAR) na sua lei de dia e de noite.
Observe que as duas condições positivas falam da lei do Senhor, ou da Palavra de Deus. Primeiro, você deve ter prazer na sua lei. Segundo, deve meditar nela de dia e de noite. Observe que outra vez a meditação certa é a chave para o sucesso.
È encher sua mente de tal forma com a Bíblia que ocupe seus pensamentos durante o dia inteiro. Assim estará sempre se alimentando daquilo que é positivo, que inspira sua fé, que edifica. Pensar certo é importante, pois o que você pensa determinará a maneira como vive. Se você medita nas coisas certas, e vive uma vida certa, então colherá os resultados que Deus prometeu: sucesso e prosperidade – ou seja, o melhor de Deus.

Deus te abençoe em Cristo,

Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário