segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CRIADOS PARA ADORAR

Há vigor verdadeiro no louvor unificado, com igreja, quando nos reunimos e adoramos como corpo. Reunimo-nos com fé e formamos uma unidade e invadimos o céu. Na verdade, a Palavra de Deus insiste conosco em Hebreus 10.25 para que não “deixemos de nos reunir como igreja”. Por outro lado, precisamos também adorar nosso Rei naquele lugar secreto, nos momentos de intimidade, individualmente, como adoradores de Cristo. Precisamos adorar naqueles momentos que cada um de nós e o Senhor sabem quais são. Nossos momentos mais preciosos com nosso melhor amigo têm de acontecer em segredo. Guarde isso como ouro e jamais perca.

Isaías 43.7 diz: “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para minha glória, a quem formei e fiz”. Deus nos criou para sua glória e para seu agrado. Em 1 Crônicas 16.28, 29, lemos: “Dêem ao Senhor, ó famílias das nações, dêem ao Senhor glória e força! Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade”. Você e eu fomos criados para adorar nosso amado Salvador.

Nada se compara a estar na presença de Deus, sentar-se aos seus pés , passar momentos com a Palavra de Deus e deixá-la habitar em nós com sua riqueza. Nada substitui isso.

Louvar é estar cheio de adoração, curvar-se, temer e reverenciar a beleza de Deus. Tocar o Senhor! Adorar é verbo. É “praticar uma ação”. É algo que se vê em nossos atos, não apenas nas palavras que pronunciamos. Adorar é algo que se dá. Implica entregar-se totalmente.A adoração envolve o coração, a mente e o desejo.1 Pedro 2.9 diz: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Louvar e adorar nosso Salvador, Jesus Cristo, é fundamental para viver uma vida cristã de fé plena.

Adorar é uma visão das riquezas inesgotáveis de Deus, é preciso basta ser alguém que tem relacionamento com o grande Deus e que reflete essa verdade em todo seu ser e em tudo que faz.

A Palavra diz que, quando os sacerdotes, os músicos e os cantores cantaram em uníssono para prestar adoração sincera, “uma nuvem encheu o templo do Senhor, de forma que os sacerdotes não podiam desempenhar o seu serviço, pois a glória do Senhor encheu o templo de Deus” (2 Cr 5.13, 14). A tentativa dos sacerdotes de se ligarem a Deus se desvaneceu pois o próprio Deus veio e se ligou a eles. Ainda nos falta muito para chegar lá.

Adoração, amor e obediência caminham juntos. Um dos maiores desafios da vida, para a mente e a alma, é receber o amor de Deus. Receba-o tão somente como um presente. É a coisa mais absoluta de sua vida.

Muitos procuram obter amor.. Efésios 1.5-8 nos diz: “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua verdade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”.

Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário