domingo, 8 de agosto de 2010

O Diabo necessita de legalidade em nossa mente

Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.» II Coríntios 11:3

Assim como Adão e Eva nós estamos numa posição espiritual favorável, ao ponto de o maligno não poder tocar-nos ou causar-nos dano ou prejuízo. Aleluia.

Se ele pudesse já o teria feito há muito tempo, mas se não o fez é porque não pode.

Revelação: Somos o que Jesus é, estamos onde ele está e temos o que ele tem.

Somos santos, justos, reis, sacerdotes, filhos, senhores… como Cristo é, sendo ele a cabeça deste corpo que é a Igreja.
Estamos sentados em lugares celestiais juntamente com Cristo, reinando em vida por ele, pois nos tornamos um só espírito com o Senhor.
Temos a vitoria que ele alcançou sobre a morte, sobre o Diabo e o pecado e o direito à herança do Pai, pois somos co-herdeiros de Cristo.
Satanás necessita legalidade para agir, adquirir o direito de poder estabelecer a sua vontade na vida da pessoa. Somos nós que damos a permissão a que ele destrua.

A legalidade é dada quando quebramos os princípios espirituais da Palavra. Fora da escritura damos lugar ao Diabo, damos legalidade para fazer a sua obra na nossa vida.

É por isso que ele vive rodeando-nos e rugindo buscando quem possa tragar, ou seja procurando cristãos que lhe concedam a legalidade de agir em suas vidas, por causa da desobediência à Palavra.
«Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar.» I Pedro 5:8

A sua ação é usar estratégias de engano, para tentar semear na nossa mente pensamentos que põe em causa a Palavra, estabelecendo dúvidas e medos em nós.

Foi precisamente isso que ele fez com Eva, quando na serpente veio tentá-la, levando-a a duvidar, se o que Deus havia falado era de fato assim, confundindo a sua mente em relação à autoridade da lei que havia sido estabelecida. Génesis 3:4-5

Enquanto Eva foi firme nos seus pensamentos, ela não pecou, mas quando os pensamentos malignos se estabeleceram na sua mente, depressa caiu em transgressão e descobriu que afinal a PALAVRA era absolutamente fiel e a desobediência tem um custo muito alto na vida da pessoa.

Satanás que até ai não tinha autoridade para destruir absolutamente NADA no mundo de Adão e Eva, nem tão pouco uma flor, recebeu a legalidade de agir com liberdade por causa do pecado e trouxe morte, roubo e destruição.
Assim, quando uma mente fica presa por pensamentos, ideias malignas, que produzem confusão, medo, dúvida da escritura, depressa essa pessoa acaba por cumprir a vontade do maligno.

Temos assim uma batalha na mente, contra o maligno, que necessita de legalidade para agir, vai tentar de toda a maneira nos levar a sair da nossa posição em Cristo, sobre a Palavra, forçando a nossa desobediência.

QUATRO ATITUDES QUE NOS AJUDAM A VENCER ESTA BATALHA:

1. Creia que o Diabo é sempre mentiroso e que só a Palavra é verdadeira.

Satanás nunca se firmou na verdade, é o pai da mentira, mentir está-lhe no sangue. Não podemos jamais confiar nele,nem nas palavras daqueles que estão ao seu serviço.
«Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso e pai da mentira.» João 8:44

2.Obedeça sempre à Palavra, não argumente com ela.

A obediência ao Senhor não se negocia. Deus não abre mão, para nosso bem, da nossa obediência, pois somente ela pode guardar a nossa vida das ciladas do maligno.

3. Cuide da sua mente, alimentando-a com as verdades de Deus.

A nossa mente necessita de ser alimentada. Nós necessitamos de tomar cuidado com o que deixamos entrar na nossa mente, porque isso pode determinar bênção ou maldição na nossa vida… é uma questão de legalidade.

4. Obrigue os seus pensamentos a estarem de acordo com a Palavra do Senhor.

O cristão tem a mente de Cristo, logo o maligno não pode possuir a sua mente. Quem não consegue exercer domínio nos pensamentos, necessita de libertação espiritual.

Temos que obrigar os nossos pensamentos a estarem alinhados com a Palavra de Deus e isto implica num esforço, numa ação determinada para não permitir fantasias pecaminosas, ideias de derrota pensamentos de baixa auto estima e coisas semelhantes, que sabemos que não provêem do Pai.

Temos armas espirituais que nos ajudam a vencer esta batalha, temos que usa-las.
«…pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo:» II Coríntios 10:4-5

Bell – Projeto benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário