domingo, 15 de agosto de 2010

EFICAZES NA ORAÇÃO

"Nada é certamente mais benéfico para o crescimento na graça do que o crescimento na vida de oração. Quanto mais somos eficazes na oração, tanto mais aprendemos os segredos da graça de Deus e os poderes do Seu reino" .

Quando li esta afirmação, uma expressão me chamou a atenção: "eficazes na oração". Vieram-me à mente relatos bíblicos em que esta expressão se tornou realidade:

A oração sem palavras (Lucas 7.36-50) - lágrimas, beijos e ungüento derramados aos pés de Jesus. Assim Maria demonstrou sua gratidão, afinal "seus muitos pecados" foram perdoados.

A oração na cruz (Lucas 23.42) - "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino". Esta oração mudou a situação de um malfeitor condenado pelos homens, mas liberto por Jesus.

A oração com autoridade (Atos 3.1-8) - um coxo, esperando uma esmola, que ouviu de Pedro "o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!" Uma situação mudada da esmola para os saltos de louvores.

A oração de confiança (Habacuque 3.17-19) - "Ainda que a figueira não floresça... Todavia eu me alegro no Senhor". O profeta coloca sua esperança e confiança no Senhor independentemente da situação em que se encontra.

A oração com gotas de sangue (Lucas 22.39-46) - Jesus, em agonia, orou intensamente e seu suor tornou-se em gotas de sangue. Prestes a ser crucificado, sua oração expressa sua obediência: "Pai, se queres, passa de mim este cálice, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua".

Somos eficazes na oração quando nos submetemos à vontade do Pai e reconhecemos a autoridade de Jesus Cristo sobre a nossa Igreja, cidade, família e nossas vidas. "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5.17).



Bell

Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário