domingo, 15 de agosto de 2010

Um Deus PODEROSO na Assembléia dos Santos

“Pois quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor, um Deus sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e terrível mais do que todos os que estão ao seu redor?” - Sal. 89: 6 – 7.

Jesus nos chamou, nos convocou a sermos santos. Mas, Ele nos deu a direção, e nos falou: “Eu sou santo, vocês também podem ser.”
Quando nos encontramos e nos achegamos a Cristo, toda a Sua santidade virá a nós!
Quando a mulher enferma se aproximou e tocou em Jesus, dEle saiu virtude, que quer dizer: “Justiça, excelência moral, retidão.”Quando tocamos nEle seremos santos e seremos parecidos com Ele. Aleluia!
Deus não nos chamou para a imundícia, mas, para a santificação. Há uma chamada em Deus para a santidade. Hebreus diz: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
Vem, novamente a revelação: “Vós estais limpos pela Palavra, e os limpos de coração verão a Deus.”
Mas quando há uma proposta ou disposição no nosso coração em viver em santidade, o diabo tenta impedir, afim, de que não seja gerada em nós a santidade de Deus. mas o Espírito Santo está fazer esta obra maravilhosa em nós, ele vai frutificar santidade em nós.

Deus é tremendo na assembléia dos santos, um Deus terrível ao redor daqueles que O temem, quem poderá se igualar ao Senhor?
Somos a Igreja de Jesus Cristo, Igreja gloriosa, sem mácula, sem mancha, sem ruga; porém, santa, imaculada e sem defeito!
“Tu és toda formosa, amada minha, e em ti não há mancha.” – Cant. 4: 7.
Seguir a Deus, andar com Ele exige santidade. Este é o caminho que temos que seguir, o caminho do temor santo!
Deus só se manifesta onde a sua santidade é reverenciada ao tal ponto de que aqueles que O reverenciem deseje ser como Ele, deseja a Sua preciosa presença.
É preciso limpar o nosso coração!
Mãos limpas, coração puro e lábios puros!
É preciso amar a Deus mais do que qualquer uma outra pessoa ou coisas, Ele deve ser o motivo, a razão do nosso inteiro amor.
Para ser santo, é preciso temer a Deus, é ter consideração por Ele, se portar respeitosamente, reverenciá-lo e tudo por porque O amamos e O queremos.
Em Levitico 10: 1-3, nos fala de Nadabe e Abiú, observe a altivez, a arrogância e o orgulho.Eles ofereceram fogo estranho, fogo profano na presença de Deus, e morreram... Que perigo vivermos de qualquer maneira, pense nisso!
Profano quer dizer: Mostrar desrespeito pelo sagrado, mostrar desprezo, irreverência, isto significa tratar o que chama de santo ou sagrado como se fosse comum.
Queridos, o nosso corpo é Templo do Espírito Santo de Deus, é o lugar onde habita o Santo Espírito do Senhor! Não podemos profaná-lo!

Se você O teme, você desejará a Sua santidade, mesmo quando é desafiado ou tentado a ceder, seja no namoro, seja no trabalho, no dia a dia, ou em qualquer lugar, é preciso viver a santidade de Deus.
O que nos afasta do pecado é o temor do Senhor!
Ser ousado é ter peito para dizer “não” ao pecado.
Não a prostituição!
Não aos pensamentos impuros!
Não a piadas imorais!
Não ao “ficar.”
Não! Não! Não! A tudo que nos afasta de Deus! E aí precisamos dizer “Sim” – Sim para a Sua santidade em nossas vidas.

Paulo diz: “Purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne, como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” – I Cor. 7: 1
Não há como ser santo, se não aproximarmos de Deus de todo o coração e não tem santidade sem a Sua presença.
Deus está buscando um relacionamento intimo com aqueles que O amam, assim como Ele tem nos amado, aí vamos encontrar seu amor e sua santidade! Amém! Amém!



Projeto Benção em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário